domingo, 9 de março de 2014

Prainha

Amo praia. Levei muito tempo pra descobrir isso, mas amo praia.

Não pode ser uma praia qualquer. Tem que ser a minha praia, de água calma como um espelho. Porque também adoro água.




E tem que se ir com estrutura. Guarda sol, cadeira, esteira... E boa leitura.

Na minha prainha é tão fácil ser feliz... Calma, tranquila, pequena, frequentada por famílias, a maioria com crianças pequenas e casais. E em que o mesmo tio do sorvete percorre a faixa de areia há dez anos. E em que todo mundo é gente como a gente. 

Então é fácil esquecer as neuras com uma gordurinha aqui e outra ali e ser feliz, passando os dias entre a sombra do guarda sol, o calor sob o sol e longos períodos na água. Perfeito...

Fazia bons anos que não tinha um tempo na praia e de repente, não mais que de repente, me deu uma vontade irrefreável de estar de volta nessa vida da prainha. Às vezes me dá uns repentes e arrumo tudo muito rápido. E foi assim que me vi nesse idílio carnavalesco.

Como os prazeres da vida muitas vezes são tão simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário