segunda-feira, 7 de abril de 2014

Santo Antônio de Lisboa

Um lugar que muito amei em Florianópolis foi Santo Antônio de Lisboa. E por isso não poderia deixar de falar a respeito aqui.



Mesmo indo a Floripa há tempos, ainda não conhecia essa antiga Freguesia (Santo Antônio foi considerada freguesia lá pelos idos de 1700; olhe a antiguidade do lugar...). Sempre prestava atenção nas placas na estrada, mas convenhamos, Floripa tem muita praia. Já era o lugar me chamando...




Daí resolvi seguir a dica de uma amiga very special e levei a família pra se aventurar por ali, quando ela disse que tinha um vilarejo antigo e várias lojas de artesanato.

Foi paixão no ato, porque Santo Antônio de Lisboa parece suspensa no tempo ali no seu centrinho, onde domina a igreja, que remonta a 1750. 1-7-5-0!!!!!



E logo ali, na quadra seguinte, está o mar, pontilhado por um sem número de barcos ao cair da tarde. Idílico...



E não fosse a igreja, as casas antigas, o artesanato rico e o mar, a gastronomia local parece ser bem diversificada. Meu único pesar foi não ter experimentado nada... Mas fica como motivo para voltar (qual nada, não é necessário qualquer motivo para voltar ali, basta lembrar do local para querer ir de novo...)




Nenhum comentário:

Postar um comentário