quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dica Gastronômica - Listo

Bá, que frio na barriga! Primeira postagem do blog... Ou primeira postagem do blog!!!! (mais comemorativo...)

Bom, já vou começar falando de comida. Eu detesto cozinhar. Não frito nem ovo. Na minha casa o fogão é elétrico e tem apenas duas bocas. E só existe para dar a ideia confortadora de que há um fogão na casa.

Por isso, evidentemente que faço muitas refeições na rua.

Então quero passar as minhas dicas gastrônomicas. Principalmente de lugares pitorescos, que sirvam boa comida, caseira, para o cotidiano.

Começo com o lugar em que almocei hoje: a Listo. Que comida boa! Buffet de saladas sempre com um toque especial, um queijo ralado por sobre os tomates picados, salada de champignon com alcaparras, cenoura com gergelim. Sempre tem um peixe empanado maravilhoso. E além do arroz e feijão algum prato especial. Arroz com creme de leite e alho-poró, risoto de funghi, arroz com cereais... Hoje ainda tinha umas trouxinhas recheadas com um creme de banana fantástico e molho (opcional) de caramelo - e eles são realmente especiais...

É buffet a quilo.

Outra ótima pedida da Listo é o chá da tarde. Variado buffet de guloseimas. Cachorro quente montado na hora, croissant, pães, salgadinhos, tortas, doces... Também buffet a quilo, a preço bem justo.

Vi no site que ainda é servido buffet de café da manhã.

Fica a dica, e quem quiser maiores informações sobre a localização das quatro lojas aqui em Porto Alegre (na Ramiro Barcelos, Cristóvão Colombo, Padre Chagas e Nilo Peçanha) pode consultar http://www.padarialisto.com.br/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário