terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mulheres Inteligentes jogam para ganhar - Ivanka Trump

Eu sou um bicho muuuuito curioso e um perigo quando à solta em uma livraria - um perigo para o meu próprio bolso, quero dizer...

Numa dessas andanças estava passando em revista as prateleiras da Cultura e na área de Administração uma capa me chamou a atenção. Parecia o Donald Trump com aquela cara sisuda olhando pra mim. E a linda e loira Ivanka estava ao lado.




Era o livro da própria Ivanka Trump, intitulado em Português Mulheres Inteligentes jogam para ganhar.

Refleti sobre o que sabia a respeito de Ivanka: que ela havia sido modelo e que, se bem me lembrava, atualmente trabalhava com o pai.

Dei uma rápida folheada e a curiosidade falou mais alto. E não me arrependi. Hoje eu sei que a Ivanka é uma baita mulher de negócios... Dá pra aprender algumas coisas com ela... Basta dizer que a obra esteve entre os Business Best Sellers do The New York Times.

Alguns trechos:

"... todos podem ser grandes em alguma coisa. Se estiver somente trabalhando para sobreviver em vez de dar o máximo de si mesmo, talvez signifique que esteja fora de sua atividade. Ou talvez não tenha paixão suficiente pelo que faz para atingir o máximo de sucesso. Trabalhei com pessoas que tinham muito mais conhecimento do que eu, que eram muito mais inteligentes do que eu, com muito mais experiência, mas em geral consigo fechar um acordo melhor que eles graças à minha determinação canina. Não é possível ter esse tipo de concentração se não houver paixão por aquilo que se faz. O sucesso estará sempre longe demais. Se não amar inteira, absoluta e completamente o que faz, nunca terá a força necessária para levá-lo ao topo da carreira." (p. 94)

"... todo profissional bem-sucedido deve ter confiança suficiente para fazer perguntas. As pessoas mais bem-sucedidas que conheço gastam mais tempo fazendo perguntas aos demais à sua volta do que respondendo a elas. Quando fazemos uma pergunta, ganhamos outro ponto de vista para acrescentar ao nosso; faça mais perguntas e conseguirá melhor perspectiva, colocando-se numa posição mais vantajosa para tomar uma decisão mais bem fundamentada - é assim que funciona. (...)
Houve um momento em minha carreira, bem no começo, quando pensei que fosse um sinal de fraqueza fazer perguntas, mas passei a acreditar que, na verdade, é um sinal de força. O pior que podemos fazer quando não temos certeza de um caminho ou uma interpretação é voar às cegas e esperar que tudo dê certo no final; o melhor é procurar a ajuda e o conselho necessários para tomar decisões bem fundadas e calculadas." (p. 128)

Particularmente, prefiro o título em Inglês:The Trump Card: playing to win in work and life (A Carta Trump: jogando para ganhar no trabalho e na vida); e ela explica no livro do que se trata essa Carta Trump - só lendo pra descobrir...

Para saber mais sobre Ivanka Trump: www.ivankatrump.com

Um comentário:

  1. Oi meninas!

    Vi o anúncio do blog de vocês no Facebook e vim dar uma olhada. Gostei!

    Lembrei de um livro e recomendo pra vocês:

    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=22446957&sid=86215592713831640814026111

    Leiam e comentem aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir