quarta-feira, 25 de julho de 2012

Praça Shiga, Porto Alegre

Depois que a minha própria mãe me cobrou que não tenho postado nada nos últimos dias, senti-me na obrigação de reparar essa falta, rsrsrs.

Bem, resolvi postar sobre um sábado de outono, dia enregelante dentro de casa, porém com um lindo sol mais do que convidativo a participar da natureza.

Daí resolvi dar uma caminhada até a Praça Shiga, justamente para fazer umas fotos para compartilhar aqui.

Eu amo a Praça Shiga. Conheço-a desde que vim para Porto Alegre, lá pelos idos de 2003.

Gosto de lá porque é um oásis em meio ao caos urbano (embora hoje esteja muito mais movimentada; nesse sábado havia muita gente fazendo fotos para books de casamento e gravidez).

E muita gente não a conhece, porque fica escondidinha entre a Plínio Brasil Milano e a Cristóvão Colombo, no Higienópolis, na altura do IAPI.

Essas são as fotos que fiz (não deu para fazer muitas, tive que driblar muita gente):









Wikipedia explica que a praça foi inaugurada em 1983, fruto de um convênio de fraternidade assinado entre o Rio Grande do Sul e Shiga e foi financiada pelo governo do Japão.

Esse vídeo, de uma reportagem no SBT, mostra melhor:




Um comentário:

  1. Porto Alegre e Shiga(no Japão) são cidades irmãs, porque se assemelham em muitos aspectos, principalmente culturalmente e economicamente! ^__^

    ResponderExcluir