quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mãe MacGyver

E por falar em Montevidéu, me veio à memória uma história ótima ocorrida lá.

A chave do cadeado da mala da minha mãe acabou trancada dentro da própria mala.

Daí foi um rebuliço, meu pai pensando em como arrebentar o cadeado e eu no iPad procurando no Goggle "como abrir um cadeado da marca X com dois grampos de cabelo" ou "com um garfo".

Achei até vídeos no YouTube.

Depois de todos assistirmos fomos cada um tentar abrir o tal cadeado com os dois grampos de cabelo. Várias vezes. E nada.

Meu pai voltou a pensar em como estourar o cadeado e em pedir ferramentas no hotel e eu e a Tâmim fomos cuidar da vida.

Apenas a mãe ficou lá, quietinha, continuando a trabalhar discretamente no cadeado.

E dali a pouco simplesmente deixou escapar um quase inaudível "abriu", e lá estava ela com o cadeado aberto na mão e um sorriso de satisfação.

Moral da história:

1. realmente no Google tem tudo. Até vídeo de "como abrir o cadeado da marca X com dois grampos de cabelo". E que funciona.

2. nunca subestime o poder das mães. Fiquei orgulhosa da minha. Lembrei do MacGyver, que fazia uma bomba de alto poder explosivo com um cadarço e um chiclé. Achei minha mãe tão habilidosa quanto. E de uma vontade inquebrantável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário