terça-feira, 23 de julho de 2013

O cavaleiro preso na armadura

Eu sei, eu sei, faz um tempão que não escrevo nada aqui no blog e isso é vergonhoso!!!! Mas andei numa fase meio doentinha e me sentindo um trapo (pano de chão, pra dizer a verdade).

Então pra compensar, vamos retomar em grande estilo, rsrs: falando de livros.

Indicação da Dra. Silvia Queiroz, minha psicóloga: O Cavaleiro Preso na Armadura, uma fábula para quem busca a Trilha da Verdade, de Robert Fischer.

Fala do dilema do cavaleiro mais corajoso do reino, que se vê aprisionado em sua própria armadura.

E em sua busca para se libertar da armadura ele faz um retorno a si mesmo, encarando o Caminho da Verdade.

No Caminho da Verdade ele tem de passar pelo Castelo do Silêncio,  o Castelo do Conhecimento e o Castelo da Vontade e da Ousadia para chegar ao Vértice da Verdade.

Se ele alcança a verdade você só saberá lendo o livro...

É um livrinho fininho, de fácil leitura; porém encerra uma profundidade imensa, uma poesia... Dá pra devorar numa sentada; no entanto, leva dias pra digerir. Várias vezes me peguei pensando na sabedoria do autor, em como foi feliz em suas construções.

Claro, sempre haverá quem veja e não enxergue...

Faço votos de que você seja tocado pelas lições do livro. Afinal, como o subtítulo informa, é uma fábula. E como toda fábula que se preze, foi escrita para trazer ensinamentos...


                               
       

2 comentários:

  1. Mel, vc eh um das minhas formadoras de opiniao! Comprei o livro e estou amando. Me identifiquei com o cavaleiro, eh ja estou na busca do caminho da verdade ha um tempinho. Beijo grande, continue a nos recomendar livrios bons!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria Cristina. Eu adorei esse livro. Aliás, já está na hora de relê-lo. Esse livro é daquele tipo que temos que reler de quando em quando, porque é tão fácil nos perdermos nas coisas do cotidiano e esquecer esses assuntos maiores, mais importantes... Não dou conta de escrever sobre os livros que gostaria, mas vou tentar colocar mais alguns. Bjs!

    ResponderExcluir