domingo, 18 de maio de 2014

Ex-Libris


Faz um tempo ganhei um presente super especial. Mas até agora o estava poupando, rsrs, embora não seja consumível. Sabe aquelas coisas especiais, às quais damos apreço, e queremos guardar? Pois é...

Trata-se de um carimbo ex-libris, personalizado, para demonstrar nos meus livros que eles fazem parte da minha biblioteca. 

Vem bem embalado, com um cartão com a imagem gravada no carimbo e todos os dados do fabricante. Um trabalho caprichoso. Aliás, para quem quiser encomendar o seu, clique aqui para ser redirecionado para a página de Paulo Pedott. Ou mesmo para saber um pouco mais a respeito, porque ele conta brevemente a história dos ex-libris.






Fiquei encantada com a montagem do meu. Sapere Audesegundo a Wikipedia, significa "ouse saber", "atreva-se a saber" ou "tenha a coragem de usar o seu próprio entendimento". E esse excerto de A Criação de Adão, afresco da Capela Sistina, tem muito significado pra mim.

                                   



Não sei o que mais me impressionou, se o presente em si ou a sabedoria do conjunto da obra, de escolhas tão acertadas.

Agora não vejo a hora de sair carimbando todos os meus livros, rsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário