segunda-feira, 9 de junho de 2014

Talkative Men

Uma moda que tenho observado é a dos homens falastrões.

Começou com um conhecido. Ele é capaz de falar horas e horas, muito mais do que qualquer mulher das minhas relações. Ou seja, ele monologa. E se repete nessas várias horas. 

Depois observei na academia. A mulherada lá, concentrada nos exercícios. E os boys gostam de fazer umas paradinhas pra bater trela entre um exercício e outro.

Aí no avião sexta, indo pra Floripa, um rapaz encontrou uma amiga e disse pra ela: "se ninguém sentar do teu lado, vou trocar de lugar, pra gente ir fofocando". ?!?!?!

E, de fato, foram os dois no maior colóquio até o destino.

Eu, que curto um silêncio e uma solitude, confesso que gente falastrona me perturba, independente se homem ou mulher.

Vamos esclarecer: não me refiro a conversas inteligentes e proveitosas, que podem durar horas e nem sentimos passar. Me refiro a gente que monologa ou gente ruidosa.

Bom, também eu não sou parâmetro, já que sou mulher e, como disse, sou chegada num silêncio e solitude; o que não é muito o perfil que se tem da mulherada.

Sinal dos tempos? Ou acreditamos em paradigmas equivocados? Ou cada vez mais temos espaço para assumir nossas características pessoais, podendo fugir das generalidades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário