sábado, 11 de abril de 2015

Airbnb e a hacienda La Lirica

Quando fomos a Colonia del Sacramento, no Uruguai, resolvi testar o Airbnb para locar um lugar pra ficarmos.

Já havia lido algo sobre o serviço; mas havia sido negativo, uma reclamação numa coluna de revista de viagens, feita por um usuário insatisfeito.

Porém, os altos preços das acomodações nos hotéis de Colonia e a pouca disponibilidade de vagas me fizeram decidir tentar.

Baixei o aplicativo no iPhone e fiz tudo por ali, a pesquisa, a seleção e os trâmites.

É necessário criar um usuário e uma senha, e facilita se o cadastro estiver pronto antes de locar o imóvel.

Há oferta de vários em Colonia, tanto na cidade como nos arredores.

Acabei optando pela hacienda La Lirica, porque me apaixonei pelas fotos do lugar, pela atmosfera de campo, e tudo a dez minutos do centro da cidade.



Fiz a reserva e o locador entrou em contato comigo por email, via aplicativo. Tanto para aceitar a locação quanto para acertar detalhes.

Fomos conversando ao longo dos dias, sempre por email. Trocamos telefones, para o caso de alguma necessidade de urgência, combinamos um lugar onde pegaríamos as chaves e nunca nos encontramos. E deu tudo super certo.

O lugar é incrível. Uma casa muito agradável, com três quartos, banheiro, sala, sala de jantar e cozinha integradas. E uma maravilhosa área externa, com muito verde, campo, um tanque australiano (piscina) e área pra churrasco. Foram dias idílicos.










Uma das coisas de que mais gostamos: a casa tem dois mascotes, dois gatinhos muito amorosos. E ração disponível para alimentá-los. Pra minha família, que ama gatos, foi ótimo. 



Outro item que facilita muito a vida: atrás das portas de entrada da casa estavam todas as instruções e informações necessárias.

Então nossa experiência foi excelente e agradável. 

No retorno você também recebe um e-mail para que avalie publicamente o local onde ficou, que ficará disponível no site e aplicativo do Airbnb. E para que mande uma mensagem privada para o seu anfitrião. E o seu anfitrião também faz o processo inverso a seu respeito, para que outros locadores de futuros imóveis que você queira locar possam ver essa avaliação a seu respeito.

Não tenho nada para reclamar do aplicativo; pelo contrário, foi ótimo e muito útil.

Apenas esteja atento, porque embora o pagamento não seja efetuado ao locador quando da reserva, o valor da locação é debitado imediatamente do seu cartão de crédito. 

Uma última dica: antes de fechar o negócio leia o depoimento de outros hóspedes que já estiveram no imóvel. Certamente um imóvel que tenha mais depoimentos positivos de hóspedes anteriores é mais confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário