domingo, 29 de março de 2015

Jogo de Damas - O Poder da Rede

Nesse final de semana aconteceu em Porto Alegre mais um evento do Jogo de Damas. O tema dessa edição foi O Poder da Rede.



O Jogo de Damas é um projeto voltado para mulheres, e tem por foco empreendedorismo, carreira e negócios.

Esse foi o primeiro evento de que participei, e não me lembro como tomei conhecimento do Jogo de Damas. Foi na rede...

É interessantíssimo, porque promove o networking entre as participantes, como também com os expositores de produtos e serviços; além de promover o conhecimento, o autoconhecimento e a reflexão por meio de palestras e bate papos com pessoal super selecionado. Tudo embalado pelo sorteio de muitos mimos ao longo das duas tardes de duração.




O tema dessa edição não poderia ser mais atual, o Poder da Rede, em tempos em que estamos todos conectados pessoal e virtualmente. Ali mesmo fiz três boas amigas. E uma delas já conhecia outra amiga minha. E também conhecia uma amiga de outra amiga do nosso quarteto. 



A nossa rede de relacionamentos tem alto impacto em nossos projetos pessoais e profissionais, em nossas empresas e nossas carreiras, e precisamos parar para refletir sobre isso.

Essas reuniões também são ótimas para tomarmos conhecimento daquilo que está aí, no dia a dia dos negócios, como o Love Mondays, plataforma em que os funcionários elogiam ou criticam as empresas onde trabalham, bem como divulgam os níveis salariais. Ou para aprendermos a usar da melhor maneira os recursos que temos à disposição, como a palestra sobre o LinkedIn.



Tudo foi muito bem organizado, desde o credenciamento, onde recebíamos crachá, número para o sorteio e uma sacola com folders de todos os apoiadores + bloco e caneta + bibs pra adoçar a vida.

É muito bom participar de um evento voltado ao público feminino, pensado em todos os detalhes sobre o que nos agrada. E a mulherada esta interessadíssima nesses temas, porque o local estava lotado.

Fiquei muito satisfeita por ter participado, saindo da zona de conforto. Pelas amigas que fiz, por produtos e serviços que conheci e pelo que aprendi nas exposições. Com certeza estarei na próxima edição.

P.S.: aconteceu no Teatro do Ciee. Não conhecia ainda. Ótima estrutura e muito bonito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário