sábado, 3 de outubro de 2015

Le Petit Macarons


Para os intolerantes ao glúten e celíacos de Porto Alegre e Bento Gonçalves (certamente apenas por enquanto), dica de doce maravilhoso: os macarons da Le Petit Macarons.

         


Falando a verdade, desde que descobri que sou intolerante ao glúten e minha nutróloga mandou cortá-lo da dieta não presto muita atenção a bolos, pães e afins.

Logo, quando passei na frente do quiosque da Le Petit no Shopping Iguatemi só registrei no subconsciente. 

E no dia seguinte minha amiga Fernanda Ferla me presenteou com um macaron de lá, porque ELES SÃO LIVRES DE GLÚTEN!!!!!!! (momento fogos de artifício)

                                   


Fico muito feliz quando posso colocar na minha listinha mais produtos que posso comer tranquila.

Bom, minha análise do macaron: perfeito!!! Com aquela casquinha por fora e fofinho por dentro, bem delicado. O recheio era de Nutella, bem cremoso. Iguaria pra saborear.

Agora que eu já sei que tenho onde buscar um docinho vez por outra chega a ser confuso sobre quais escolher, porque cada um parece mais delicioso que o outro. Chocolate com manjericão, caramelo com flor de sal, cabernet sauvignon, lavanda... São trinta e cinco sabores. Ou seja, comendo um por dia leva mais de um mês para experimentar todos...

                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário