segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Vida com Deus - nova categoria de posts

Quero começar uma categoria nova de posts, sobre o assunto que é mais importante pra mim: vida com Deus.

Sou "mãe" de um cachorrinho filhote, de seis meses. Digamos que ele está na "aborrecência", muito sapeca, em uma fase que implica muito ensino e disciplina.

Assim, estava eu pensando nisso nesse final de semana. É trabalhoso, é cansativo, mas também recompensador. Não gosto de ralhar com ele, e preciso mostrar e repetir as coisas várias vezes. Ele é muito inteligente, entende tudo rapidinho. Mas é cheio de personalidade e voluntarioso, sempre querendo dominar a relação. 

Foi aí que o Senhor começou a falar comigo. Com todo amor me mostrou que passa pelo mesmo comigo. É trabalhoso, é cansativo, me ensinar. Mas também é recompensador. É difícil, porque embora inteligente, sou cheia de personalidade, voluntariosa e teimosa como o Theodoro, e muitas vezes não quero ouvi-Lo nem obedecê-Lo.

Fiquei longo tempo refletindo sobre isso..

O Theodoro está numa fase em que não quer dormir à noite, quer que fique com ele o tempo todo. Daí late, late, de madrugada.

No auge do desespero, pela falta de sono e pela preocupação de levar uma reclamação da vizinhança, fiquei pensando, irracionalmente, que esse desalmado não considera como me sinto quando ele não me ouve e não me obedece. O que um desespero na madrugada não faz...

Mas o Senhor também usou isso pra falar comigo. Me perguntou se alguma vez parei pra pensar em como Ele se sente quando não paro para ouvi-Lo ou quando insisto em desobedecê-Lo.

É, realmente é fácil julgar, olhar primeiro para o outro e não se enxergar...

Tenho um amor infinito pelo Theodoro, que transborda e derrete o meu coração só de olhar pra Ele. Sempre amei muito meus animais de estimação. Por mais que haja momentos em que tenha de ralhar com ele e discipliná-lo, meu amor por ele não muda - embora deva confessar que é difícil expressá-lo quando ele não me deixa dormir...

Mais uma vez o Senhor usou isso pra falar comigo. Se eu, humana e tão imperfeita, tenho um amor infinito pelo meu cachorro, como muitas vezes posso duvidar do Seu amor por mim, um amor que vem do meu Criador, perfeito e eterno, e que deu Seu único filho pra salvar a mim e a meus irmãos?

Muitas vezes fico me dizendo que estou tentando fazer o melhor pelo Theodoro, muito embora também muitas vezes fique questionando se estou realmente fazendo as melhores escolhas pra ele.

Evidente que nesse tratamento que o Senhor está fazendo comigo Ele também usou isso. Se eu, humana e imperfeita, busco fazer o melhor pelo meu filhote, que dirá Ele, perfeito e eterno, em relação a mim? Com a ressalva que Ele sabe perfeitamente o que está fazendo, que suas escolhas são as melhores.

E quantas oportunidades tenho que negar alguma coisa ao Theodoro, porque não lhe serão benéficas. Ele é um saco sem fundo, comeria o dia inteiro sem parar. E também tenho que vigiá-lo pra ver se não vai comer algo que pegou pra brincar...

O Senhor, então, aproveitou pra me lembrar de eu não me zangar com Ele porque me negou algo que não me seria benéfico. Ou por me questionar se estou fazendo o correto com o que me concedeu.

A Mari Raugust, do Passarela Estreita (www.passarelaestreita.com) publicou dois posts intitulados "10 Fatos que ninguém te conta quando você aceitava Jesus", e o oitavo é sobre relacionamentos e como Deus os ama, porque só vivemos o amor no relacionamento com o outro. 

Lembrei desse post porque ela refere que só se vive o amor quando há um outro alguém envolvido - o que cria o relacionamento - e esse outro alguém pode bem ser nossos animais de estimação:



Acredito firmemente que o Senhor fala conosco das mais diferentes formas, de acordo com o que for nos tocar e chamar a atenção. Então procuro estar bem atenta a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário