sábado, 22 de dezembro de 2012

Não espere pra ser feliz. Pode não dar tempo...

Sábado passado recebi uma noticia que me nocauteou: uma amiga querida me disse que está com suspeita de câncer de mama. Tão jovem, tão linda, tão cheia de vida, enérgica, energética, elétrica, sempre tão alegre... Não, não combina nada com ela. Sabe aqueles momentos que te deixam sem reação? Pois é...

Com a graça de Deus não vai se concretizar. Mas nessas horas a gente se dá conta do quanto somos efêmeros, temporários e como a vida é frágil como um fio.

E hoje me falaram sobre esse vídeo feito no Hospital Albert Einstein, sobre os cinco maiores arrependimentos dos doentes terminais. Pode assistir sem medo, que não é triste. Inevitavelmente te faz pensar.



Sempre tive pressa na vida. Minha mãe que diz que tive pressa até pra nascer, porque nasci de sete meses; mas às vezes nos perdemos no dia a dia, nas pressões pra garantir o pão de cada dia, que esquecemos do que realmente importa.

Não quero esperar estar frente a frente com a morte pra lembrar de viver; quero viver uma vida fiel a mim mesma, quero expressar pras pessoas que amo o quanto as amo, não quero perder o convívio com elas, quero ser feliz... Não quero desperdiçar o tempo, tão precioso.

Lembrei agora da abertura daquela novela da Globo, que foi aqui em Porto Alegre, A Vida da Gente.



Te conclamo a aproveitar essa época de Festas pra rever, permanentemente, seus conceitos. E não perca tempo. Use esses dias para procurar quem te é importante, pra fazer o que te faz feliz. Pelo resto da vida. Porque, como diz a Claro, "tudo o que emociona não pode esperar".

Essa foto tirei do blog www.temavercomigo.com. Nunca se ocupe tanto ganhando a vida que você se esqueça de viver.





Nenhum comentário:

Postar um comentário