sábado, 26 de janeiro de 2013

Itararé Loja Escola de Surfe


Meu final de semana passado foi em Florianópolis e foi pra lá de especial. Primeiro, o aniversário de uma pessoa que me é muito querida, por quem nutro muito apreço. Segundo, porque acabei tendo a experiência inusitada e única de fazer stand up.

Stand up, sabe? Equilibrar-se sobre uma prancha e remar...

Honestamente, e evidentemente, achei que jamais conseguiria... Já fiz yôga no De Rose e sei que atingir o ponto de equilíbrio não é nada fácil... 

Tá, falando a verdade, estava com os olhos arregalados de medo. Medo de cair, medo de me machucar, medo de fazer um papelão...

Mas foi uma super experiência! Me acertei com a segunda prancha que testei e não caí nenhum tombo! 

É uma sensação muito gostosa quando você começa a dominar melhor a prancha, a remada, os teus movimentos.

Claro, não estava no mar bravio e encapelado... Estava na Costa da Lagoa, um lugar fantástico pra começar nesse tipo de esporte, com água calma, rasa.

Agradeço ao Dinarte e à Emiliana pelo presente, um reforço na autoconfiança e, consequentemente, na autoestima. Fiquei muito feliz de ter ultrapassado meus próprios limites. Ou melhor, de não ter me deixado autoconvencer de que esse era um limite.

Lembrei de um trecho do livro do Vitor Belfort, Lições de Garra, Fé e Sucesso, em que ele conta que aos sete anos perdeu uma luta para um outro menino porque se impressionou com o tamanho e a preparação dele e já havia perdido a luta dentro de sua própria cabeça. Como ele diz, "pior do que ser intimidado com o que se ouve é quando esse processo parte de você mesmo". 

Lembrei também do trecho do livro A arte da imperfeição, da pesquisadora, escritora e professora universitária Brené Brown, que afirma que "a prática de amor-próprio significa aprender a confiar em si mesmo, a se tratar com respeito e ser gentil e afetuoso consigo mesmo. Essa é uma tarefa difícil, haja vista a forma como a maioria de nós é dura consigo mesma".

Se você também quiser testar seus limites, ou só quiser ter um dia divertido, ou, quem sabe, quiser levar o esporte a sério, o Dinarte tem uma escola de surfe em Florianópolis, a Itararé. Blog aqui e Face aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário