quinta-feira, 2 de maio de 2013

O valor da amizade

Reflexões sobre a amizade...
Ontem, feriadinho, eu e a Tâmim fomos almoçar e na hora de estacionar encontramos uma amiga querida que estava com a família. Resultado: um almoço delicioso, pelo lugar, agradabilíssimo; pela comida, sensacional; e, principalmente, pela companhia, que nos proporcionou um tempo de conversa inteligente e troca de afeto. Com direito a extensão na casa deles para o cafezinho.
Mais tarde, já em casa, exausta pela vida atribulada de afazeres (ô feriado providencial), recebo a ligação de outra amiga querida, com o convite para uma caminhada; para a qual não tive forças físicas...
Esses ocorridos no meu dia me fizeram refletir sobre o valor da amizade nas nossas vidas. O prazer do reencontro e o fato de que nada mudou, não importa há quantos dias você não veja essa pessoa querida. O prazer do convívio, que faz com que queiramos estar juntos. O conforto que é saber que temos tanta liberdade com aquela pessoa, a ponto de podermos falar a verdade quando não temos condições de aceitar um convite, sem termos de dar uma desculpa qualquer. A alegria de ver o outro bem. O prazer de saber que pessoas especiais pra ti têm prazer na tua companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário