E foi o que aconteceu com o segundo volume do Pensar bem nos faz bem. Enxerguei numa LaSelva da vida e me atirei.
Esse volume é sobre família, carreira, convivência e ética.
São textos gerados a partir dos comentários dele na Rádio CBN, numa coluna chamada Academia CBN.
Algo que achei bacana é que são textos curtos, temáticos; bem próprios para se aproveitar qualquer lacuna de tempo livre, embora muitas vezes despertem reflexões profundas. Gosto de ler um ou dois, marcar o que mais me impacta e ficar refletindo sobre o assunto.
Alguns trechos, pra incentivar a leitura:
"Competência não é um estado imóvel, completo, definitivo. Competência é como um movimento de gerúndio. Não somos competentes, estamos sendo. Formamos nossa competência no dia a dia. Uma empresa, uma pessoa ou um grupo não são já qualificados, mas qualificastes - estão sempre em processo dinâmico."
"... uma das regras fundamentais na história da humanidade foi a cooperação. Nós estruturamos, nos últimos 400 anos, uma sociedade com uma ideologia extremamente competitiva. Não que a competitividade não deva ter o seu lugar, mas ela não pode se sobrepor à colaboração como a principal maneira de sobrevivência da humanidade."
"Autêntico é aquele que coincide com ele mesmo. Aquele que ensina o que sabe e pratica o que ensina."
"Nem sempre falar bastante é um sinal de inteligência; há situações em que o falar bastante é muito mais a incapacidade de preencher as idéias e querer preencher o som e o espaço."
Nenhum comentário:
Postar um comentário