quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Olivae Restaurante

Aí você chega numa cidade estranha e pede indicação no hotel de um lugar para jantar e te falam de uma rua de restaurantes. Chega lá sem a menor idéia do que escolher, vai pela aparência agradável e acolhedora da fachada e tem uma gratíssima surpresa.

Foi isso o que aconteceu em Brasília ao escolher o Olivae.




A atmosfera agradável e acolhedora continua dentro do restaurante, e o atendimento é impecável.



E às terças a casa oferece a Terça Pop, um cardápio com três pratos, entrada, prato principal e sobremesa, por R$ 49.



É uma ótima relação custo x benefício, porque vejam a qualidade dos pratos dessa ultima terça (descrição retirada do cardápio):

Entrada - Brandade de Bacalhau com Palmito: Gadus Morhua desfiado, puxado com tutano e finalizado com purê de batatas com palmito pupunha.

Prato principal - Frango com Pequi: Nosso maior desafio é servir PEQUI para clientes que não tiveram uma boa impressão do fruto no passado. O filé de frango é matinado em solução salina para manter a suculência, por fora é envolto na própria pele e frito, resultando numa textura crocante. A gema caipira é confitada em óleo de pequi durante uma hora, finalizado com farofa crocante e caldo de galinha.

Achei uma foto na internet (ao vivo a porção é maior, vem mais frango, mais farofa):



Sobremesa - Creme de chocolate com Cupuaçu: Preparo de chocolate levemente amargo e amêndoas com toque de azeite doce. Finalizado com sorvete de cupuaçu.

Quem me conhece, e ao meu gosto pelo que foge do usual, já pode concluir que amei a experiência gastronômica. A tal da gema caipira fica com uma textura incrível. E esse sorvete de cupuaçu é delicioso. Tudo é uma delícia.

Claro, é comida pra quem aprecia sabores especiais e únicos e vem em porções condizentes a isso. Ou seja, come-se bem, fica-se satisfeito, é na medida certa. Portanto, não vá esperando uma porção pra fome de quem carpiu o lote de casa um dia inteiro e está varado de fome que comeria um boi inteiro.

O chef, Agenor Maia, veio na mesa conversar conosco ao final da refeição e é uma simpatia. Ao longo do que contou sobre os pratos entregou que morou por dois anos em Portugal e que trabalhou com Alex Atala no DOM.

                                


Pra mim o que tornou o lugar top foi a combinação entre o ambiente, o pessoal e a comida.

Atenção, mulheres: eles trazem um banquinho especialmente para as bolsas. Show!!! 

Creio que tudo isso tenha feito com que o Olivae ganhasse o Prêmio de Restaurante Revelação 2014-2015 da Veja Comer e Beber:




Não fiz fotos, e todas essas catei na internet e no face do restaurante.

Se alguém tiver oportunidade, não hesite. Fica na 405 Sul.

Cardápio, pra inspirar:

                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário