Em um primeiro momento pensei que fosse uma obra ficcional. E me surpreendi ao entender que é uma história real. Conta a experiência de uma redatora publicitária, Amy Thomas, que foi convidada a passar um tempo morando em Paris, escrevendo publicidade para a Louis Vuitton.
E a autora é aficionada por comer bem. Doces, principalmente. Então apresenta seus lugares e pratos prediletos em Paris e em Nova York, onde morava antes de Paris.
Cada capítulo é relacionado a uma vivência e a um prato, com títulos sugestivos como Chocolate quente que gruda nos dentes, O êxtase das madeleines e dos muffins e Fazendo amizade com a viennoiserie francesa.
Pra quem ama Paris, ama Nova York, ama comer bem e ama viajar, o livro é um prato cheio. Ele te envolve, você começa a ler e não quer parar. Levei-o pra ler no avião, em quatro vôos de ida e volta que levariam horas, e nem vi o tempo passar (sim, né, a história é praticamente um sonho).
E no final há uma lista dos lugares onde comer as delícias que nos deixam com água na boca durante a leitura, que vale guardar pra levar na próxima viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário