segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Doudoune

O Ricardo Freire, do Viaje na Viagem , está fazendo uma série de vídeos para o Visa Platinum.

Nesse vídeo ele explica como se vestir para enfrentar o frio, e está completamente certo.

Ele mostra o doudoune, o casaco que é febre em Paris.

Confesso que tentei: andei provando uns; mas como diz a Tâmim, fiquei me sentindo o boneco da Michelin. Daí não rolou...













Um comentário:

  1. É...Que parece realmente um boneco Michelin , isto parece, mas que fazer, é uma roupa que efetivamente protege contra o frio. E, afinal, é tdo que importa, não é mesmo?
    Eu tenho um que a-do-ro, me sinto um personagem de Perdidos no Espaço, mas é superconfortável, tem um recheio de plumas é leve e macio, depois de lavado, fica como se estivesse acabado de sair da loja.
    Minha irmã faz muitas piadas a rrespeito desse tipo de agasalho de inverno, especialemente na Itália,vestimenta preferida dos italianos, a grande maioria veste seu doudoune. Em uma viagem à Iália ,sentadas em um café numa calçada qualquer de Roma, por diversão nos pusemos a contar o número de passantes que vestiam este agasalho , a diversão durou até o número 150 , pois é, mais de uma cntena de pessoas passaram diante de nossa mesa no espeço de poucos minutos, o tempo justo de tomar um capuccino. Eu ainda não tinha meu doudoune, e foi, assim, a primeira coisa que comprei para mim para usar em outras viagens no inverno.Desde então...nossa, tem sido mais que um companheiro aconchegante, poder-se-ia dizer assim, tal a praticidade, e além de tdo que se possa dizer de bom, não enche a mala, tem causa sobrepeso.Ah e minha irmã, depois disso, prometeu escrever um conto que vai se chamar: "I Recheatti" lembrando aquele momento.Viva o doudoune!

    ResponderExcluir