domingo, 8 de janeiro de 2012

TAP Portugal

Bom, vamos falar da viagem começando do começo: o vôo. Fizemos Lisboa e Paris aproveitando o vôo da TAP Portugal que sai de Porto Alegre direto a Lisboa.

Como íamos ficar uns dias em Lisboa e depois ir para Paris, para a compra das passagens aéreas e seguros de viagem utilizamos o serviço da Dial Tour, que foi excelente. A Graziela Sandri já havia feito as reservas de lugares, já havia confirmado nossas reservas, o que facilitou bastante a vida. Recomendo os serviços.

Gostei muito da companhia. Na saída, aqui em Porto Alegre, despachamos a bagagem umas quatro horas antes do horário do vôo, sem nenhuma frescura. Foi excelente, porque conseguimos fazer tudo sem atropelo.

Já viajei de Varig, Gol, TAM e Alitália. Mas só na TAP recebi menus impressos do que seria servido durante os vôos intercontinentais. E a comida é bem honesta. Na ida o jantar foi salada de atum seguida de polenta tropeira com charque ou namorado com molho de maracujá com purê de batata, e mousse de amêndoa com pera de sobremesa. Na volta a entrada foi salada de cenoura com tangerina seguida de porco assado com molho mostarda e batata a padeiro ou fusilli com aspargos e queijo ilha, e mousse de manga (maravilhosa!!!!) de sobremesa.

Outra coisa bacana da TAP é que no aeroporto de Lisboa há o balcão de leitura, onde o cliente apresenta a passagem e tem direito a escolher um jornal e uma revista, e há revistas que se pode retirar livremente.

Um acontecimento que me chamou a atenção ocorreu quando estávamos embarcando de volta em Lisboa, vindos de Paris: um passageiro perdeu o cartão de crédito quando passou no balcão de embarque. Um funcionário procurava por ele dentre os passageiros que estavam por tomar o ônibus para ir ao avião. Não o encontrou. Conversou com o motorista, explicou o ocorrido e solicitou que ele entregasse o cartão ao pessoal de bordo. E quando estávamos no avião estava o pessoal de bordo chamando o tal passageiro. Pra mim foi uma atitude muito bacana.

A revista Up também é bem bacana. Para conhecê-la, acesse aqui .

O entretenimento a bordo também é bem legal. Clique aqui para saber o que estava disponível para ver e ouvir, além de muitos jogos.

Enfim, pretendo viajar de TAP Portugal novamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário