quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Marisqueira Santa Marta

Restaurante espetacular em Lisboa. Indicação dos amigos Luciano Coradini e Maria Pia Pereira.

É impossível não se sensibilizar com o carinho e a atenção do pessoal da casa, capitaneada pelo Nuno e sua mãe, Maria José.

Entrei em contato com eles por e-mail, ainda aqui no Brasil. Porque queria um lugar especial para jantarmos na véspera de Natal - estava prevendo que poucos restaurantes estariam trabalhando.

E, de fato, a Marisqueira Santa Marta era um dos poucos que estava aberto naquela noite. Portanto, cheio, com gente esperando.

Mas o pessoal foi impecável. Nossa mesa estava nos aguardando às 20 horas e fomos muito bem recebidos.

Não fiz fotos da entrada, mas era uma salada tradicional de lula ao vinagrete, fatias de pão caseiro, patê de sardinha e atum, queijo e bolinho de bacalhau (a Maria José contou que o Nuno mandou fazer especialmente para nós, porque é uma preferência dos brasileiros).

Eu e a Tâmim escolhemos um prato acerca do qual a Maria Pia e o Luciano fizeram a maior propaganda: camarão-tigre.


São realmente imensos. E muito saborosos.

Meu pai optou por um prato com salmão:



A mamis escolheu um prato com carne:



Todos aprovadíssimos.

De sobremesa o Nuno nos trouxe diversos tipos de doces tipicamente portugueses (claro que não gravei os nomes; mas tudo uma delícia...):




Para arrematar, rabanadas, bolo-rei (equivalente ao nosso panetone) e bolo-rainha (com nozes, amêndoas...) - época de Natal, frio -, acompanhados por vinho do Porto:








Nos sentimos muito em casa ali. Como reencontrando velhos amigos queridos. Como eles dizem no site, "É nosso objectivo, quando alguém nos visita, que entrem como clientes e que saíam como amigos. Temos o prazer de prestar um bom serviço, que os nossos novos “amigos” fiquem satisfeitos e se sintam motivados a voltar".

Para dar uma ideia da gentileza e delicadeza dessa família, a Maria José foi nos levar de volta ao hotel, porque quando terminamos o jantar, pelas 23 horas, já não havia táxis circulando.

Gente com quem não queremos perder o contato e um lugar onde vamos com certeza voltar quando estivermos em Lisboa.




Sem contar que é bem localizado, próximo à Avenida da Liberdade e à Praça Marquês do Pombal, na Travessa do Enviado de Inglaterra, n. 1.

Para saber mais, clique aqui .

(Todas as fotos a partir da sobremesa são da Tâmim).

Um comentário:

  1. Obrigada, adorei saber que se sentiram em família, e que se deliciaram com os nossos pratos, voltem sempre voces ficaram no nosso coração, vamos sempre pensar em vocês com muito carinho.
    Um grande beijo para todos vocês, e desejo tudo de bom em vossas vidas,
    Maria José

    ResponderExcluir