sábado, 21 de abril de 2012

Dona Zefinha, culinária nordestina


Nossos amigos Maria Pia e Luciano sempre nos levam a lugares bacanas.

Nessa semana fomos conhecer o Dona Zefinha, especializado em culinária nordestina aqui em Porto Alegre (na entrada do Nova Olaria, na Cidade Baixa).










Todas as noites há uma série de caldinhos e é possível fazer uma degustação. Provei um que era de queijos e o de mandioca com siri, que acabou sendo o meu escolhido. Muito bom! (Esqueci de fazer foto...) Se tu vai comer outros pratos, a dica é pegar um caldinho pequeno.

Escolhemos o achadinho de carne de sol, que até é bem conhecido, um purê de mandioca coberto com carne de sol e queijo por cima. A carne de sol deles é óóóóótima. O Herbert, que nos atendeu, explicou que eles tiram toooooooda a gordura da carne (não como carne com gordura de jeito nenhum...). Ó, a foto é que é grande, pra visualizar melhor; a cumbuca é pequena.





A sobremesa é, digamos, interessante. Não é pra quem gosta de doce de arder a goela (=eu), mas é gostosa. Escolhi o queijo coalho com mel de engenho e sorvete de creme.



A Tâmim ficou com o Cartola, que é de banana com sorvete e queijo.



Como avaliação geral, é um lugar pra voltar. Até porque fiquei com inveja do sanduíche cangaceiro que o Luciano pediu e quero provar. De carne de sol com queijo coalho, o aroma estava demais!

Pra saber mais, clique aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário