quinta-feira, 12 de abril de 2012

Nossa história (ou pastinha de documentos)


Quando fui fazer minha inscrição na Especialização da PUC precisei ver meus documentos. Daí vi o valor do que meus pais fizeram quando éramos pequenas: montaram uma pastinha (dessas de papelão, de elástico) para cada membro da família, com uma etiqueta com o respectivo nome na frente; pra reunir todos os documentos daquela criatura. Porque também passaram as deles quando precisaram de papelada nossa...

Tenho minha pastinha até hoje, mas não estava legal. Meus muuuuuuitos certificados de eventos universitários e profissionais não estavam ali; porque não cabiam.

Daí a pessoa tomou vergonha na cara e montou uma pastinha dessas de saquinhos plásticos, com tudo que é documento possível e imaginável do gênero certificados, certidões e históricos. Melhor coisa! Porque daí visualiza tudo sem bagunçar, em ordem cronológica...

Tirando o aspecto prático da coisa, confesso que foi muito legal mexer na papelada; foi como revisitar minha própria história. Recordei eventos de que participei e pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida. Palestras que ministrei pela OAB, o cursinho de cinema que fiz com o Bruno Barreto, minhas notas desde o colégio... Fragmentos que compõem a vida da gente... Muito bacana!

Tirando a sessão nostalgia, fica a dica da pastinha. Garanto que na próxima vez em que tu te der conta de que o último dia pra se inscrever naquele curso ou evento importante é amanhã e não fizer a menor ideia de onde está o documento de que precisa pra concluir a inscrição vai agradecer pela existência da dita cuja...

Nenhum comentário:

Postar um comentário