Começamos o dia no Café Tortoni. Vale muito a pena conhecer o mais antigo café da cidade, fundado em 1858, reduto do pessoal do tango, escritores e outras personalidades.
Uma boa pedida é o café com leite acompanhado de três medialunas, por $39 pesos argentinos. É bem servido e as medialunas são deliciosas...
Seguindo na própria Avenida de Mayo, onde fica o Tortoni, vai-se desembocar na Plaza de Mayo, onde estão vários pontos significativos da cidade, como o Cabildo, a Catedral, a Casa Rosada e o Banco de la Nación.
Nos arredores está a Calle Florida, o equivalente à Rua dos Andradas de Porto Alegre. Tenha paciência, porque ao longo de toda a sua extensão você receberá milhares de ofertas de "câmbio" e passeios turísticos. É só ignorar...
Mais próximo do final da Florida estão as Galerias Pacífico, também em um prédio lindo e histórico. A pedida é aproveitar e tomar um autêntico sorvete argentino.
A Florida termina em duas quadras, que é exatamente onde se concentram as boas lojas de artigos de couro e peles. Muito finas.
Ao final da Florida está uma das praças consideradas mais belas da cidade, a Plaza San Martín. Linda!!!
Voltando pela Florida até a Viamonte, segue-se nesta até o Teatro Cólon, imponente.
E então é só seguir até a Uruguai e desta seguir até a Santa Fé. Tudo para chegar na El Ateneo Grand Splendid, a livraria mais antiga da América Latina, que funciona num antigo teatro, lindo!!!
A El Ateneo completa 100 anos. Se não puder ir na Grand Splendid, vá ao menos em uma da Florida.
Viram que ainda não respondi a pergunta sobre o que dizer de Buenos Aires? É que amanha vamos a um lugar muito diferente do Microcentro. Quero ir lá antes de responder...
Nenhum comentário:
Postar um comentário