domingo, 16 de fevereiro de 2014

Flats


Amo um sapato de salto. São lindos, maravilhosos... Mas não consigo usá-los de jeito nenhum!!! Esses dias fiz uma limpa aqui em casa e tirei todos - ok, quase todos - os sapatos que não uso. E a maioria tinham um salto considerável.

É claro, sobraram alguns que mesmo tendo um saltinho não me machucam de jeito nenhum. Sorte...

Não sei o que acontece. Tenho a pele bem fininha, e a maioria dos sapatos me machuca, me arranca pedaço, seja do calcanhar, seja dos dedos. Um horror!!! Na minha bolsa sempre tem micropore - graças à Tâmim, que me ensinou esse truque - e um bastão de creme que comprei na Itália, que é justamente pra proteger os pés da fricção de calçados (não achei aqui ainda, mas deve ter).

O engraçado é que no inverno isso não acontece. Posso usar botas de salto numa boa. Acredito que seja por causa da meia grossa...

Daí que resolvi assumir de vez o uso das flats... Pode ser sapatilha, slipper, loafer, sandália, tênis, não importa... Tenho até uma sandália flat de festa... Kitten heels também curto...

Slipper



Loafer




Kitten heel



Pra quem leva vida corrida, esses sapatos são um achado... 

Dica: experimentar muito bem antes de comprar, porque mesmo esses modelos podem ser horrivelmente rígidos e arrancar pedaço do pé. Também desses já tive que me livrar de alguns modelos...

Bom, pra quem gosta do estilo: as sapatilhas de couro da Arezzo são uma delícia. E os calçados da Pellika moram no meu coração. Amo de paixão. De lá tenho até sandálias altas que não machucam. Maiores informações aqui .

E recentemente descobri os calçados de silicone da It Beach. Já vi lojas e estandes nos dois terminais do Aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre), no Afonso Pena (Curitiba) e no Hercílio Luz (Florianópolis). Acabei comprando no terminal novo do Aero de Porto Alegre.

Gostei bastante desse modelo de sandália; mas não tinha no meu número.



Optei pelas sapatilhas. São muito confortáveis!!! E fáceis de limpar...



O bacana é que esses "brilhinhos" são injetados. Então ficam sempre iguais e não existe risco de perdê-los.

Estou curiosa com os modelos de inverno. Quero comprar uma galocha...

Para quem quiser conferir, o site da marca é esse .

2 comentários:

  1. Mel, tb sofro com saltos altos! Nunca mais compro pela Internet, sapato eh algo que preciso experimentar! Eu alterno, 1 dia salto, ate 5cm, outro, flat. Kitten heels sao um must, Audrey Hepburn, uma das mulheres mais elegantes do mundo, so usava esses. Eu compre um par na cor nude no Outlet da Arezzo, em Itupeva, perto de obde moro. As sapatilhas da Arezzo tb sao tudo de bom.eu tenho uma da It Beach, comorei depois que vi aqui no teu blog. Os chinelinhos de oraua da It Beach sao um charme, vale a pena olhar. Eu encontrei alguns produtos da Dr Scholl (rub relief) a venda na Drogaria Sao Paulo, aqui no Estado de Sao Paulo. Bjs, continue escrevendo, adoro teu blog!

    ResponderExcluir
  2. Guria, nem me fale. Não tenho coragem de comprar sapato pela internet, justamente porque não é possível experimentá-los... Gostei dessa dica da Dr. Scholl, vou tentar encontrá-los. Vamos trocando figurinhas, rsrs. Só quem sofre com sapato sabe... Bjs!

    ResponderExcluir