terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Buenos Aires - dia 4

A Fería de San Telmo é uma ótima opção para começar o domingo em Buenos Aires.



É uma feira de antiguidades e de produtos artesanais. As barraquinhas se espalham por algumas ruas do bairro de San Telmo, mas há também muitas lojas de antiquários que ficam abertas durante a feira. Há cristais, luminárias, móveis finos, roupas e bolsas em couro e lã, talheres e por aí vai.



Depois de pernear por tudo a dica é tomar um frapuccino bem gelado na Starbucks que fica no centro da feira, em uma das esquinas da praça.



Tentamos ir ao estádio do Boca Juniors, La Bombonera; mas o domingo foi de jogo, então não havia acesso nem para o Museo de La Pasión Boquense, que fica no local.

Assim, rumamos para o Caminito. 




Como ponto turístico, é um lugar em que se tem de ir. Gostei das casinhas coloridas e dos bonecos posicionados nas janelas, e das pinturas nas paredes. Detestei a muvuca de gente.

Ainda assim, é ótimo para comprar lembrancinhas, como ímãs, pratinhos, estatuetas, dedais, camisetas. Os preços já estavam melhores que em outras lojas, e ainda escolhemos um lugar em que ganhamos um bom desconto.

Como terminamos a função de conhecer os principais pontos cedo, ainda deu tempo de voltarmos a alguns lugares que fizeram sucesso, como a Galerias Pacífico, a Plaza San Martín, a Calle Florida e as farmácias Farmacity.

Próximo post: dicas e impressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário