sábado, 30 de agosto de 2014

O que te recarrega?

Sou uma pessoa que ama viajar. Mas também sou uma pessoa que ama estar em casa. Parece meio contraditório, mas não é...



Em tempos tão agitados, nada me recarrega mais do que estar em casa no final de semana. Gosto de ficar curtindo a minha cama até mais tarde, amo o aconchego e o toque dos lençóis de algodão egípcio e edredons, amo ouvir os sons do dia. São os passarinhos que cantam, são os cães que latem, as crianças da vizinhança, um carro que passa, um avião no céu...

Amo o silêncio de dias assim, a oportunidade de falar mais comigo mesma do que com o mundo exterior.




E uma das coisas que mais amo é ficar observando o sol que se derrama por dentro de casa, filtrado pelas janelas, iluminando tudo ao redor. Amo olhar pelas janelas e ver o sol dourando o verde lá fora.

Basta acrescentar boa leitura, chá, café, e o cenário está completo.



Tudo isso me dá um prazer infinito e é de um valor inexplicável. 

Amo as pessoas que fazem parte da minha vida; mas para dar o meu melhor a elas, preciso dessas pausas comigo mesma. Afinal, devemos amar aos outros como amamos a nós mesmos, e amar a nós mesmos inclui celebrarmos a nossa própria companhia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário