sábado, 17 de janeiro de 2015

Multicentro e Allbrook Mall

Dizem que o Panamá é o novo paraíso das compras, a nova Miami para os brasileiros.

Fui visitar dois shoppings aqui, o Multicentro e o Allbrook Mall.

O Multicentro é perto do meu hotel; dá pra ir a pé. Aproveitei a meia tarde da minha chegada. Até pra andar na rua e me misturar aos panamenhos. Uma das coisas que mais gosto de fazer, me misturar com as pessoas do lugar, vendo como elas vivem suas vidas.



É um shopping grande, com quatro andares. Está ligado ao Hard Rock Hotel, muito gigante. E tem um Centro de Convenções e um Cinemark amplo.








Ah, também tem um cassino dentro do shopping.

Muitas lojas de roupas e artigos esportivos; também bastante lojas de celulares.

Achei um stand da Melissa em uma loja de departamentos - ah, aqui há muitas lojas de departamentos - e uma loja Dudalina Feminina.





Não fiz grandes compras nesse shopping, porque a gente ganha em reais, né... Comprei só uma Appletv, porque está mais barato que no Brasil.

Porém, para os panamenhos, que usam o dólar e o balboa, que vale o mesmo que o dólar, creio que vale a pena.

Curiosidade: as farmácias aqui são como em Curitiba - parecem mais lojas de conveniência - você pode comprar salgadinhos, bolachas, refrigerantes, água, sucos, comida pra pets, produtos de limpeza...




Batatinhas Pringles por centavos... 

Porém, ao contrário das farmácias da Europa, não encontrei produtos da La Roche-Posay e da Vichy.

Hoje também tinha meio dia livre e estava chovendo. Diz que é raro chover aqui. Então resolvi ir conhecer o Allbrook Mall. Meu guia disse que é o maior shopping daqui, que os preços são bons, com valores mais em conta até do que Miami.

É simplesmente imenso. 2,5 quilômetros de extensão. Não saí do piso térreo, e não consegui ver tudo. Diz que tem 400 lojas.

Tem um supermercado que tem simplesmente de tudo. Inclusive coisas para carro, ferramentas e materiais de construção. E a variedade é imensa. No corredor do leite em pó, que não acabava mais, tinha todos os tipos possíveis e imagináveis de leite em pó. Idem no de azeite de oliva...

Tem loja de tudo quanto é coisa. Muitas de roupas, artigos esportivos, celulares, muitas, muitas mesmo de calçados, perfumarias, eletroeletrônicos...

Em janeiro a maioria das lojas está em promoção. Muitas coisas com preços ótimos - para quem ganha em dólar e balboa - na Zara; ótimos mesmo.

Encontrei uma loja Via Uno nesse shopping.



É uma livraria imensa de produtos evangélicos.



O shopping vale a pena para alguns produtos, mas tem que pernear.

Comprei um kit do perfume Angel, que custou muito barato. Veio o perfume, o shower gel e o hidratante por 89 dólares, quando só o perfume custa 105 dólares. E veio numa caixa de couro linda, que parece um porta jóias. Comprei numa loja chamada Riviera. Como escolhi? Não sei... Feeling. E no aeroporto há várias lojas dessa Riviera.

Meu motorista me disse que tem um lugar fora da cidade, chamado Zona Libre, que é como um duty free - produtos livres de impostos - que é onde realmente vale a pena ir fazer compras. Fica distante uma hora e meia da Cidade do Panamá.

Ele disse que tem muitos clientes brasileiros que vêm fazer compras duas vezes ao ano. 

A se considerar...

Dica: lembrar que sobre todos os preços dos produtos ainda incide o imposto, que não está incluído no preço. Perguntar sempre o valor final.

Curiosidades: caminhei, caminhei, nos dois shoppings e não vi banheiro. Estranho... 

E os produtos expostos não trazem preço, o que é muito chato...

2 comentários:

  1. Linda a viagem de vocês! Agradeço a oportunidade em "viajar" junto, através das belas fotos e dos comentários esclarecedores. Que Deus as proteja sempre! Com carinho Maria Helena Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Helena, muito obrigada pelo carinho! Ficamos muito felizes de saber que os posts te fazem viajar conosco. É exatamente o objetivo. Que Deus também esteja sempre contigo. Beijo!

      Excluir