sábado, 5 de outubro de 2013

Diário de viagem - Itália - parte 5

Hoje reencontrei Roma. Foi como voltar pra casa.

Gosto dessa sensação de estar em casa, a milhares de quilômetros de distância da minha própria casa.

Roma é monumental. Não há palavra que defina melhor essa cidade. Monumental.

E é a cidade que melhor traduz a expressão "verniz do tempo". O verniz de milhares de anos dá à Roma uma expressão única. Qualquer calçada pode ser da Idade Média, por exemplo. E pra qualquer lado que se olhe se pode encontrar algum templo da Roma Antiga.

Chegamos aqui no final da tarde, e fizemos um passeio à noite por alguns dos principais pontos.

A noite empresta certa poesia a alguns lugares históricos. E beleza, por conta do jogo de luz. Fontana di Trevi e Fontana dei Quattro Fiumi, na Piazza Navona, por exemplo.

E dá imponência a outros. Como a Basílica de São Pedro e o Pantheon.

Amanhã será dia de esquadrinhar a cidade por conta. Mais uma vez não vejo a hora de me aventurar pelas ruas, descobrindo coisas fenomenais. 

Não esquecendo, passamos por Arezzo. Linda cidade que guarda um quê da época medieval. É possível se transportar no tempo e se imaginar naquele período. Dá pra entender como se vivia.

Tinha muita curiosidade de conhecê-la, não estava no roteiro e acabou incluída por causa da festa de Santo Antônio, com a presença do Papa, em Assis.

Pena que não foi em dia da famosa feira de antiguidades que acontece no primeiro domingo de cada mês...

Mudando o foco: tem Sephora até em Arezzo, cidade pequenina. Sabendo comprar, há bons preços. Kit de shampoo, condicionador e máscara da John Frieda por €21, o que dá pouco mais de R$60. No Brasil é o preço só do shampoo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário