sábado, 27 de dezembro de 2014

D.MZ Cozinha Criativa

Essa semana conheci o D.MZ Cozinha Criativa, do chef Daniel Menezes, que em
sua página do facebook se caracteriza como restaurante e rotisserie. 

Você pode ir lá tomar café da manhã, almoçar, tomar café da tarde e levar os produtos de panificação para casa. De segunda a sexta.

Fui no almoço. Há pratos à la carte, mas a boa pedida é a sugestão do dia, que engloba entrada, prato principal e sobremesa.

No dia em que fui a entrada foi panzanella, que, segundo a Wikipedia,  "é um preparado italiano original das regiões de Tosacana, Úmbria, Marcas e Lácio. O prato consiste numa salada com pão amanhecido de alguns dias e é bastante popular nos meses de verão. O preparado inclui o pão fatiado, tomates frescos, temperado com manjericão, azeite, vinagre, sal e pimenta do reino. O pão usado de costume é do tipo Toscano, preparado sem sal e assado em forno a lenha."

O tempero realmente é bárbaro. Bem delicioso, e parece que realmente abre o apetite para o prato principal...






... Que era costela de porco com molho de hibisco e purê de moranga.




Confesso que não estava acreditando muito no prato quando li a descrição. Fiquei pensando numa costela de porco gordurosa, e não sou muito fã de moranga.

Então fui bem surpreendida. A costela estava no ponto, não tinha nada de gorda, o molho de hibisco é uma gostosura, e a textura do purê é de uma cremosidade que nunca havia visto.

A sobremesa foi um minestrone de frutas com espumante. Passa longe, bem longe, de uma salada de frutas. De fato, é uma sobremesa de frutas, com um perfume de clericot...



Digo que quando a panzanella chegou receei ficar com fome, por causa da porção. Porém, combinada ao prato principal, bem servido, e à sobremesa, que alimenta - frutas -, fiquei super satisfeita, na medida certa, e às 18 horas ainda não estava com fome.

A sugestão do dia sai a R$ 38.

O ambiente também enche os olhos, se você, como eu, gosta de lugares amplos e bem iluminados, envidraçados.

Outro detalhe a se levar em conta: o ótimo atendimento, o que pra mim conta muito.

Enfim, foi uma ótima experiência, que pretendo repetir.

O D.MZ Cozinha Criativa fica na Rua Furriel Luiz Antônio de Vargas, 379, Porto Alegre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário