quinta-feira, 19 de março de 2015

O dia em que me rendi à chapinha

Nunca tive a menor paciência para lidar com o meu cabelo e nunca nem me considerei muito jeitosa pra isso. E ele é fininho e delicado, o que contribui para que não queira me relacionar com ele.

Logo, sempre optei por cortes bem práticos, em que eu pudesse passar uns jatos desordenados de secador e o cabelo estivesse pronto.

Porém, realmente não estava conseguindo me acertar com a minha última versão.

Alie-se a isso um dia de clima não muito bom, e meu cabelo estava parecendo um ninho de passarinho meio louco na sexta passada.

Foi a gota d'água. Foi o dia em que saí do escritório direto para o shopping, pra comprar uma chapinha (ou prancha).

Minha opção foi a I.Steamer Titanium, da  Conair, vendida pela Polishop.



Porque escolhi essa: porque é de titânio, o que promete eliminar o frizz; e dá um banho de vapor iônico, cujo objetivo é hidratar o cabelo. E ainda vem com uma versão pocket bivolt, pra carregar na bolsa e em viagens. 


Fiquei extremamente satisfeita com o resultado. Não levava muita fé que teria habilidade e paciência suficientes pra colocar a tal chapinha em uso. Mas estou me aprimorando a cada dia.

É engraçado, sempre curti cuidar da pele, uso milhares de cremes, uns pela manhã, uns pela noite, um pra cada parte do corpo... E, por outro lado, sempre negligenciei o meu cabelinho... Por que fazemos isso?!?! 

O que eu queria não era ficar com o cabelo liso, chapado, escorrido. Queria apenas assentá-lo e tirar o frizz, sem correr o risco de estragá-lo. E foi exatamente isso o que consegui...

Estou plenamente consciente de que chapinha não é nenhuma novidade. Pelo contrário, é uma solução já bem velhinha. Porém, queria fazer a indicação dessa, que não estraga o cabelo e ainda vem em versão dupla.

Em segundo lugar, quero reconhecer publicamente que a Tâmim sempre teve toda a razão, em todas as vezes em que me apoquentou as idéias para usar chapinha (rsrsrs).

Por fim, foi muito bom ver que até que tenho jeito pra lidar com o meu cabelo e aprendi uma lição: de que investir dez minutos do meu tempo podem fazer a maior diferença para a minha aparência e para o meu humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário