sexta-feira, 2 de março de 2012

Gastronomia Funcional


Gente, post conjunto.

Você já ouviu falar em gastronomia funcional? Pois é, passávamos sempre em frente a um restaurante de "gastronomia funcional" e tínhamos muita curiosidade em experimentar.

E hoje, inesperadamente, acabou acontecendo.

O bistrô do Chef Cacá Borges foi uma grata surpresa.

Tá, vamos começar pela "gastronomia funcional". Segundo nos informa o site do Chef, "a gastronomia Funcional é uma tendência gastronômica equilibrada e balanceada, cujo objetivo é a manutenção e formação de saúde e bem-estar para o indivíduo, na prevenção de distúrbios, males ou doenças específicas; associando os conhecimentos da nutrição e dietética nutricional e técnicas da alta gastronomia.
Sua aplicação é resultado de uma fusão de técnicas e tendências gastronômicas clássicas, contemporâneas e ultra-contemporâneas com ingredientes específicos e terapêuticos, de acordo com seus nutrientes, princípios ativos e sua estabilidade diante dos métodos de cocção."

Em linguagem leiga: a comida é feita com pouquíssima gordura e é uma delícia! Tanto que a casa estava cheia e, pelo visto, muitos clientes são assíduos.

O que eu, Mel, provei e aprovei: a massa com pesto de rúcula, o peixe ao molho de alcaparras, o azeite com queijo ralado, a panqueca de palmito e queijo.

O que eu, Tâmim, provei e aprovei: as alcaparras, os molhinhos e acompanhamentos para salada, o creme de milho e o mousse de chocolate ao rum.

Fora isso, uma aaaaaaampla variedade de saladas. E claro, havia inúmeros outros pratos quentes.

O que nenhuma de nós nem teve coragem de olhar: a fantástica mesa de pães, que servem de entrada. Senão seria impossível resistir...

O ambiente também é muito bacana; uma casa ampla, com mesas espalhadas por vários salões, com capacidade para atender cerca de cem pessoas, como nos falou a moça do caixa.

Em resumo: um local agradável, com comida saudável e saborosa, a um bom preço (R$15,50 de segunda a sexta e R$19,00 aos sábados).

Fica na Avenida Cristóvão Colombo, 3133 (Porto Alegre).

Para maiores informações, clique aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário