quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Secale

Olha que produtos interessantes: pães orgânicos.

Sábado tive a oportunidade de conversar com a Rosângela Cabral, diretora da Secale, empresa que nasceu na Incubadora Tecnológica Empresarial de Alimentos e Cadeias Agroindustriais do Instituto de Ciência e Tecnologias dos Alimentos da UFRGS, voltada para a produção de "alimento orgânico, sem aditivos químicos, pouco calóricos e que, além disso, tenham efeito positivo sobre a saúde".

Há várias opções de pão de centeio (com frutas e grãos, gergelim, girassol, só de centeio), multigrãos, pão de linhaça e uma linha de cucas.

E nesse Natal a empresa lançou os panetones (de frutas e chocolate), sem lactose! Pra quem sofre com intolerância à lactose (tipo eu) é um achado...



É muito bacana poder divulgar empreendimentos como esse - e sem interesse nenhum, a não ser ver o sucesso das pessoas -, que além de bem bolados são voltados a promover a saúde.

Uma vitória pra mim nesse ano foi finalmente ter incorporado ao meu cardápio diário toneladas de salada e porções de frutas... porque não quero ser uma velhinha caquética...

Bom, voltando ao assunto do post, a Rosângela me disse que os panetones estão em promoção no Zaffari nessa semana. E no site da Secale dá pra conferir os pontos de venda aqui em Porto Alegre, região metropolitana, interior do Estado e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário