domingo, 4 de dezembro de 2011

Vida que se renova


Na nossa casa sempre tivemos animais de estimação. É impossível lembrar de uma época em que não estivessem presentes porque, de fato, sempre estiveram presentes.

Quando nasci já tínhamos uma cachorrinho chamado Rin Tin Tin; e muitos outros se sucederam.

Houve épocas em que tivemos apenas um cachorro, épocas em que tivemos dois, épocas em que tivemos um cachorro e um gato, um cachorro e dois gatos, épocas de porquinho da índia, épocas de hamsters...

Há uns quinze anos só temos gatos, que são muito mais fáceis de manter dentro de casa.

Amo gatos. Lindos, independentes, cheios de personalidade, imponentes... mas excelentes companheiros e carinhosos...

Perdemos nosso gato há poucos dias. Até comentei nesse post .

O Preto era muito especial. Tanto que toda a família ficou prostrada quando nosso companheirinho por quinze anos partiu inesperadamente, vítima de câncer:




Meus pais até cogitaram em não adotar outro gato. Porém, todos ficamos preocupados em como ficaria nossa outra gatinha, a Mica, agora sozinha:




Então trouxeram essas duas fofuras pra casa, provenientes de um abrigo de resgate aos animais:




Minha mãe ficou com dó de separar os dois irmãozinhos e resolveu ficar com ambos. Decisão mais acertada! São a coisa mais querida!

Nem preciso dizer que foi como uma lufada de ar fresco na minha casa... Vida que se renova... Fazia tanto tempo que não tínhamos filhotes em casa que tinha esquecido o quanto é bom...

Quero aproveitar e fazer campanha pró-adoção de animais. Sempre lembrando que é imprescindível a


Para quem tiver interesse, em Caxias uma boa opção é a SOAMA - Sociedade Amigos dos Animais ; em Porto Alegre, a Gatos e Amigos e a Bicho de Rua .

E se não for possível a adoção de um animalzinho, sempre é possível ajudar essas instituições...

Um comentário:

  1. Oi queridas, puxa vida, perder um amiguinho de estimação é como literalmente perder um menbro da familia, em compensação imagino a felicidade desses dois mimos em ganhar um lar!!! Valeu a dica das ongs e de se adotar um animalzinho, eles precisam de muita ajuda!!!
    Ah e adorei todos os ultimos posts!!
    Bjssss

    ResponderExcluir