segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Experiências gastronômicas

Já abro o post afirmando que o La Jolla continua sendo o meu lugar queridinho do coração. Pelo ambiente - em que nos sentimos em casa -, pelo atendimento da Carol, uma fofa, pela comida maravilhosa... não necessariamente nessa ordem; tudo junto misturado. Para ver o post original, clique aqui .

E o La Jolla agora também tem blog. Para conferir, clique aqui .

Ah, e também saiu um post bem legal sobre o La Jolla no Destemperados .

Ou seja, lugar para experimentar e voltar... Na Rua Comendador Rheingantz, 114, Auxiliadora, Porto Alegre, fone  3028-4831.

Bom, dia desses fomos cumprir um compromisso no Petrópolis, não deu tempo de almoçar e pegamos uns pastéis de forno no Duetto Café & Bistrô. Bá, valeu muito a pena... O lugar é lindinho - a correria foi muita, não deu tempo pra fotos, saímos carregando os pastéis pra comer no caminho -, está todo decorado para o Natal. E os pastéis são tudo de bom. Beeeeeem recheados - odeio pastel "ventania na cara" - e o de camarão realmente vem cheinho de... camarão; o que é muito difícil, né.

Duetto Café & Bistrô, na Rua Maranguapé, 72, Petrópolis, Porto Alegre, fone 3392-0024.

E no sábado fui conhecer o La Boutique du Restaurant, que fica na Avenida Lajeado, 1265, também no Petrópolis. Fone 3012-1813.

A rua é um show, daquelas ruas super arborizadas de Porto Alegre, que formam um arco verde sobre os carros.

O restaurante fica numa casa que foi toda adaptada. Então se espalha pelas salas, formando ambientes bem agradáveis. A escadaria sobre o caixa é muito linda.

Quanto ao cardápio, há onze opções de saladas, dezoito de pratos quentes, diversos tipos de carnes assadas,  e nove sobremesas. No sábado tinha um risoto de abobrinha que estava maravilhoso e camarão na moranga.

Também uma boa opção. Para fotos e informações, clique aqui .

Um comentário:

  1. Oi, Mel! Tava lendo os posts, meio atrasada, heheh...mas eu adoro! Esse restaurante da Lageado fica quase na frente da minha casa...concordo com relação à rua...é realmente linda! =) Tenho uma dica pra te dar, aqui do bairro, heheh...Não sei se chegaste a conhecer o Marques Grill. Fica na perimetral, pertinho daqui tb. Almoço lá direto. Acho excelente. No almoço é R$15,00, incluindo buffet de pratos quentes, de saladas e grelhados, além do buffet (mtoo bom) de sobremesas e 3 tipos de suco sempre liberados (2 naturais e 1 artificial). Nos findes o preço é de R$22,90, s/ o suco e + 10%. A diferença é que tem vários pratos com frutos do mar e uma "ilha de massas". Bom, fica a dica! beijo!

    ResponderExcluir