terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bartolucci, Roma

Quero compartilhar sobre um lugar de sonho que conheci em Roma, durante minhas perneadas pelas ruelas e becos com tantos segredos a desvendar: a Bartolucci.

Já havia vislumbrado a loja do aeroporto Fiumicino muito rapidamente quando do meu retorno de Israel em 2008; mas não pude lhe dar a atenção merecida, pela correria para não perder o voo para São Paulo.

Entretanto, deparei-me com a loja da Via dei Pastini, 98 no ano passado.

A Bartolucci é especializada no trabalho em madeira. Como diz no site da empresa, "la nostra 'mission' è trasmettere al cliente le emozioni che sono alla base della creazione di ciascun articolo : l'amore per la tradizione e l'importanza di restare un po' bambini, lasciando sempre spazio all'immaginazione." (tradução livre: a nossa missão é transmitir ao cliente as emoções que estão na base da criação de qualquer artigo: o amor pela tradição e a importância de permanecer um pouco criança, deixando sempre espaço para a imaginação".

Encontra-se de tudo em madeira: relógios de parede, lápis, plaquinhas para colocar na porta do quarto (que a loja decora na hora com o nome da criança), ímãs, chaveiros, campainhas, aqueles penduricos pra celular, porta-retratos, abajures, e por aí vai... sempre com representação do mundo animal. No site vi que a Bartolucci também tem miniaturas de vespas, aviões, motocicletas e armas e brasões estilizados.

Descobri que há várias lojas na Itália e espalhadas pelas Europa, além de uma na Austrália e uma no Líbano.

São vinte e cinco anos de trabalho artesanal. No site há um vídeo mostrando a montagem de um pinóquio.

Meus registros:
















Óóóóóóbvio que escolhi um bichinho pra mim (a minha mãe também trouxe um pra ela; é impossível não voltar a ser criança nesse lugar... e trouxemos um pra Tâmim...). Escolhi num tamanho fácil de trazer na mala, né... Óbvio que foi um gatinho - sou apaixonada por gatos:





Maiores informações: www.bartolucci.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário