quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Coco Chique

Dica de lanche gostoso: Coco Chique. Para aquele dia em que tu está querendo um docinho mas não quer enfiar o pé na jaca e não agüenta mais ver barrinha de cereal.




Um saquinho inteiro tem 98 calorias, ou seja, o mesmo que uma "goiabinha" e menos que muita barrinha... Sacia super bem e deve ser saudável, porque é só o coco, sem conservantes...

Até hoje só vi na Confraria do Café - aquela cafeteria que tem o melhor petit gâteau de Porto Alegre -, Bourbon Assis Brasil e Bourbon Country.

O preço é que é meio salgadinho: R$4,50 o saquinho. Por isso também é que é recomendável para os dias de fissura por doce mas sem querer extrapolar...

Tentei achar mais informações na internet, mas não encontrei nada sobre o produto.

Em compensação, achei essa matéria super bacana na revista Vida Simples,  sobre como a casca do coco está sendo usada como vaso suspenso, para substituição do xaxim. É solução para os dois lados, porque as sobras do coco na indústria alimentícia levavam até oito anos para se decompor e tornaram-se úteis; enquanto ainda auxiliam a combater o extermínio do xaxim. E o vaso fica tri bonito.

Para ler a matéria clique aqui .

Um comentário:

  1. Concordo 100%. Eh uma delicia. Encontrei tambem em lojas de conveniencia :)

    ResponderExcluir