quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quero ser assim quando crescer: Luiz Rubião

Lembrei de falar de uma pessoa que admiro: Luiz Eduardo Ganem Rubião, ex-CEO da Chemtech, empresa de tecnologia.

O cidadão é um fenômeno. Sob sua batuta a empresa ganhou o título de empresa mais inovadora do Brasil (2009), segundo a revista Época Negócios; de melhor empresa para executivos trabalharem, também em 2009, de acordo com o Great Place to Work Institute; e ele ainda participou de parte do triênio de melhor empresa para se trabalhar no Rio de Janeiro. Para ler as matérias clique aqui e aqui .

No ano passado Rubião e sua turma fundaram a Radix Engenharia e Software; e nesse ano a empresa já foi eleita pelo Great Place to Work Institute +  revista Computerworld a 2ª Melhor Empresa de Tecnologia para se Trabalhar no Brasil, e somente pelo Great Place to Work Institute a Melhor Empresa para se Trabalhar no estado do Rio de Janeiro e Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil.

Clientes da empresa bebê: Petrobrás, Rede Globo, Monsanto, CSN...

É evidente que esse pessoal sabe o que faz em sua área de atuação; porém, acredito firmemente que muito de seu sucesso está na sua gestão diferenciada de pessoas, como denominou a Época (links acima). Olha a visão da Radix: "Ser a melhor empresa de engenharia e tecnologia para o País e para seus funcionários..."

Como se não bastasse, o cidadão ainda faz parte da Bio Safe, empresa que atua no segmento de segurança de alimentos e tem como visão "ser, até 2015, a empresa top of mind do mercado brasileiro de segurança de alimentos. Contribuir para a disseminação deste conceito no país, trabalhando em favor de uma alimentação segura do público consumidor."

Para saber mais sobre as empresas, www.chemtech.com.br , www.radixeng.com.br e www.biosafelab.com.br .

Twitter: @luizrubiao
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário