sábado, 26 de novembro de 2011

A Parisiense

Desde que La Parisienne foi lançado fiquei de olho para comprá-lo quando surgisse por essas bandas. Quando começou o frisson na internet de que A Parisiense já estava circulando por aqui, tratei logo de adquirir o meu.

A Parisiense é o guia de estilo de Ines de La Fressange. Desde que me conheço por gente sei que ela é um ícone na França. Lembro de vê-la em fotos com o kaiser Karl Lagerfeld, toda vestida de Chanel. Foi a primeira modelo a assinar um contrato de exclusividade com uma casa de alta costura, e mais uma série de coisas, como toda boa mulher multi é.. Designer, empresária, consultora para Jean-Paul Gaultier, embaixadora da Roger Vivier, rosto internacional da L'Oreal e por aí vai...

O livro é uma delícia. A começar pela apresentação, uma bela capa vermelha que lembra couro e escrita em letras douradas. As 350 ilustrações são da própria Ines. E o guia não dá apenas dicas de estilo - "Vista-se como uma parisiense" - beleza e decoração, como também de endereços em Paris - aqueles que somente os parisienses conhecem -, com dicas preciosas de onde comprar roupas, acessórios, itens de decoração, onde comer e se hospedar (tudo isso sem necessariamente gastar uma fortuna - é o que torna as dicas ainda mais preciosas).

Se você tem planos de ir a Paris ou quer aprimorar o estilo ou só quer uma leitura leve e interessante, é prato cheio!

A editora é a Intrínseca , que eu não conhecia, mas que faz um trabalho de primeira.

Está custando R$49,90 por tudo; quem tem cartão +cultura compra por R$39,92 na Livraria Cultura .

Nenhum comentário:

Postar um comentário