Ainda tenho algumas dicas para postar sobre Roma.
Um lugar que pra mim foi uma agradável surpresa foi a Taverna Lino. Onde comemos verdadeira comida italiana (na verdade, o único lugar onde comemos comiiiiida de verdade em Roma; porque era tudo lanche e pizza - ao menos a verdadeira pizza italiana).
A Taverna Lino acaba valendo muito a pena. Você vai, visita o Vaticano, os Musei Vaticani, a Basílica de São Pedro e tudo mais que há para se fazer no Vaticano, passa horas lá, caminha, caminha, caminha, termina o passeio fa-min-to e depois se acaba comendo no restaurante.
Não tem erro: em frente à entrada dos Musei Vaticani há uma escadaria. É só descê-la e andar uma quadra, que a Taverna fica na esquina entre essa rua - a Via Tunisi - e a Via Candia.
Mas certamente haverá alguém distribuindo uns panfletos amarelos bem na porta dos Musei - foi assim que descobrimos o restaurante.
No dia em que estivemos lá o tempo estava agradabilíssimo, e optamos em ficar em uma mesa na rua.
O atendimento foi excelente e eles oferecem alguns menus especiais, por 8 e 11 euros por pessoa.
Consegue imaginar muuuuuita comida? Pois é, esse menu de 11 euros é de muuuuuuita comida. Salada, massa, frango e mais coisas que nem me lembro mais. A relação custo-benefício compensa mesmo (os cafés dentro dos Musei Vaticani são bem mais caros).
E você ainda poupa no transporte da volta, porque nesse dia, o segundo em Roma, decidimos voltar a pé para o hotel, depois desse exagero gastronômico em pleno almoço...
Ah, e do outro lado da rua tem uma loja de roupas que também vale muito a pena. Compramos umas echarpes únicas, diferentes de tudo que já vi, por 5 euros.
Para conhecer a Taverna Lino, clique aqui .
Nenhum comentário:
Postar um comentário