quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Chicafundó, com pessoas especiais. Receita de sucesso no feriado.

Uma das nossas amigas mais queridas, a Denise Mendonça - a nossa Dê - está na cidade e aproveitamos o feriado para um almoço especial com ela.



A escolha recaiu sobre o Chicafundó, porque a Dê tinha visto esse post e queria ir no restaurante do "fogão na frente", rsrsrs.

O Chicafundó é sempre escolha certa. (Tão certa que encontramos os queridos Carolina Mascia e Roberto Volkmann, que também escolheram o Chica para o almoço do feriadinho).



Hoje a entrada era mix de folhas verdes (com um molhinho especial e, acho, nozes - nunca sei direito quem é quem, nozes, castanhas e afins) + quiche, seguido por uma massa com molho de limão (sim, de limão!!! tudo de bom) e a sobremesa ou era cheesecake de goiaba ou bolo mousse de chocolate com molho de morango (fiquei com a cheesecake e estava divina).

Me deliciei com os triângulos de pãozinho aquecido servidos com pasta de gorgonzola e figo. Pra mim uma mistura inusitada, mas que dá muuuuuito certo!

E não dá pra deixar de provar o chá da casa, uma mistura de chá branco, limão e hortelã.

A comida é fabulosa. Mas o encanto do Chicafundó vai além disso. Acredito que tenha algo a ver com o amor aos detalhes. É visível que cada coisinha que está ali recebeu uma atenção especial.








Foi um almoço especial. Pelo lugar e pelas pessoas. Me senti privilegiada e feliz. Quanto mais o tempo passa mais vejo beleza na singularidade de cada um. A minha irmã é impagável, quem convive com ela sabe que é uma peça única, e das mais engraçadas e, ainda por cima, rapidíssima de raciocínio; o Beto é multitarefa, quero aprender com ele como fazer tanta coisa, como "remir o tempo"; a Carol é superdescolada, aquela pessoa que conhece os restaurantes mais legais, sempre sabe onde está acontecendo um bazar, um brechó, um curso ou qualquer outro evento bacana, acha as coisas mais show na internet... é minha amiga pra frentex (e da turma das engraçadas também); e a Dê é única. Uma das melhores mães que já vi, e ultradesencanada. Prepara os filhos pra vida. E excelente profissional, sabe tudo de estética - como ela não conheci ninguém. E com "a" visão pra negócios.



É ou não é pra me sentir privilegiada convivendo com gente assim?

Feriadinho rendeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário