quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Gente Tóxica

Gente, hoje estava aqui pensando sobre pessoas que não acrescentam nada às nossas (crase na frente de pronome possessivo ainda é facultativa?) vidas e me ocorreram as expressões "pessoas tóxicas" e "gente tóxica".

Resolvi furungar no Google a respeito de "gente tóxica" e achei esse livro interessantíssimo de Bernardo Stamateas, chamado... Gente Tóxica!!!



Daí achei essa pré-visualização no Google Preview. Vale a pena dar uma espiada. Juntou só gente boa nessa festa. E atire a primeira pedra quem não tem pelo menos um dos tipos tentando intoxicar a sua vida. (Talvez seja melhor dizer, levante a mão quem tem só um desses tipos apoquentando a paciência...)

Porém, evidentemente a moeda tem o outro lado: me questiono se não estou sendo "gente tóxica" na vida de ninguém... a gente nunca sabé, né, às vezes está se sentindo "a" bolachinha na vida de outrem e não está vendo que está virada em farelo...

Em resumo: o livro foi direto pra minha lista de futuras aquisições. Confesso a minha curiosidade em ver os outros perfis.

Como dizia Ruth Almeida Prado, "a vida é a arte de engolir sapos e arrotar rosas". Não vamos deixar o veneno alheio contaminar a beleza e o perfume das nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário