sábado, 22 de outubro de 2011

Mulheres no comando


Havia feito esse post mencionando que treze dos quinze diretores ou gerentes que compõem a equipe do João Dória Jr. são mulheres; o que o próprio João atribui a competência, comprometimento, criatividade, eficiência em serviços.

Coincidentemente, a Você S/A desse mês de outubro noticia que a Elavon, concorrente da Cielo e da Redecard no processamento de transações com cartões, está chegando ao Brasil; e que seis dos onze diretores são mulheres. Por competência técnica, visão estratégica e conhecimentos diversificados.

A mulherada está com tudo, hein?!?!

Não estou fazendo campanha pró-mulheres. Acredito no equilíbrio, no poder da diversidade (como afirma o presidente da Elavon na mencionada coluna da revista, Antonio Castilho, quando diz que o gênero não foi levado em consideração para essa escolha) e na competência de cada um. Mas é muito bacana ver o sexo feminino se sobressaindo no mundo corporativo.

O que é interessante é ver que hoje é possível a cada um buscar o que lhe faz feliz. Seja a mulher que opta por ser mãe e dona-de-casa, seja aquela que escolhe ser executiva, seja o homem que quer estar mais presente no cotidiano da família, dos filhos, e assume mais compromissos com eles e com a casa, seja aquele que opta por carreiras tradicionais... as possibilidades são infinitas. A importância do poder de escolha...

Por outro lado, enquanto hoje se vê cada vez mais mulheres em postos de direção e gerência, ainda é raro ver mulheres capitaneando essas grandes empresas. O que pode ser um baita desafio para o futuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário