quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Curso de Mecânica Básica para Mulheres


Lembrei de uma dica pra mulherada: o Curso de Mecânica para Mulheres da Sbardecar.

Fiz há algum tempo, mas vi que continua firme e forte.

É interessante para aprender noções de mecânica básica.

E é gratuito - como diz meu pai, o velho e sábio Áureo, de graça, até injeção na testa.

Ocorre em um único dia - sábado pela manhã -, na loja de Canoas, e tem duração de umas três horas.

Começa com aula teórica, em sala de aula; e termina com aula prática, visualizando os ensinamentos nos veículos.

Furungando na internet descobri que na 8.ª edição, em março desse ano - mês da mulher -, houve até sorteio de produtos da Mary Kay. Ver fotos .

Pra mim foi bem válido. Por causa do meu primeiro carro, um Fiat Uno usado, fiquei traumatizada com o tal do líquido de arrefecimento do motor, que vai no radiador. Me lembro que um final de tarde, sexta-feira, estava indo para Caxias e parei no posto na saída de Porto Alegre. O atendente foi verificar a água do radiador e era pura ferrugem. Só ferrugem mesmo. Me lembro que ele abriu embaixo, pra deixar aquela água sair, e colocou uma mangueira dentro do reservatório de água, pra fazê-la ficar correndo... E só saía ferrugem e ferrugem e ferrugem...

Foi ali que aprendi que o tal do sistema tem de passar por limpeza periodicamente, e deve ser colocado o tal líquido de arrefecimento, que evita a formação de ferrugem e mantém a temperatura do motor em nível normal.

Voltando para o curso, ali recebi uma dica muito boa: de misturar em uma garrafa pet de 2 litros um litro do líquido de arrefecimento (Paraflu) indicado para o seu veículo e um litro de água; e completar o reservatório sempre com essa mistura, que evita a formação de ferrugem e também a necessidade de limpeza constante do sistema, que é o que acontece quando se coloca o líquido e depois só se completa com água ao longo do tempo.

Então dá pra aprender umas coisas bem práticas mesmo...

A Sbardecar manda uma newsletter mensalmente, na qual consta quando vai sair o curso. Dá pra se inscrever para a news preenchendo o formulário de contato que consta no site, direcionado ao Marketing; ou acompanhando pelo próprio site, que também faz a divulgação.

Provavelmente em novembro deva ocorrer outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário