segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Revista da Unimed + Jardim do Chá

Essa semana recebi a minha revista da Unimed (Nordeste, de Caxias), a A Vida é Unimed, e digo que está cada vez melhor.

Gostei particularmente da matéria ensinando a fazer um Khao Pad Sapparod (prato da gastronomia tailandesa) - sim, porque eu não cozinho nadica de nada, mas gosto de ver essas matérias -, da entrevista com o Vilfredo Schürmann e da matéria sobre Roma, além da crônica do André Benedetti intitulada Um ano de paternidade.

Para quem quiser ler - e descobrir o que é o Khao Pad Sapparod -, clique aqui .

Além disso, também trouxe uma notinha a respeito desse lugar incrível, o Jardim do Chá, na Chácara Eberle (a chácara mais urbana do mundo, encravada na área central de Caxias).

Vê se o lugar não é lindo:



Eu sou ultra chazeira. Amo, verão e inverno, diariamente, dos mais diversos tipos.

Aí no Jardim do Chá estão à venda chás nacionais e importados. Me apaixonei por vários deles. Estou a vida inteira atrás de um chá de jasmim, que tomei há anos, e descobri que ali tem. De dois tipos. "Chá branco com gosto de flores de cerejeira japonesa e leve toque de jasmim" parece gostoso, não? Queria experimentar esse: "pérolas de chá chamadas de 'Olhos de Dragão'. Enroladas manualmente como há mais de 100 anos. Uma raridade com maravilhoso aroma de jasmim". Mas não é para o meu bolso, onde só entram reais (esse é o único mais caro, os demais tem preços bem mais acessíveis, principalmente os nacionais).

O bacana é que o Jardim do Chá atende encomendas de todo o Brasil.

Certo que é um lugar em que quero ir. Certamente para curtir um Chá da Tarde em um sábado ensolarado...

Para saber mais, clique aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário