quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Reserva Morro dos Zimbros, Santa Catarina

Quero compartilhar a respeito de um lugar muito especial, que anseio conhecer pessoalmente: a Reserva Morro dos Zimbros, em Porto Belo, Santa Catarina.

A Reserva nasceu do sonho do casal Hans (in memorian) e Lúcia Japp de proteger a área, o que os levou a adquirir terras nas encostas dos morros da Península de Porto Belo e formar a reserva, que atualmente é abrigo de espécies ameaçadas de extinção.

Hoje é possível fazer trilhas guiadas na mata, descortinando vistas de tirar o fòlego, e observação de aves.

Para saber mais, visite o site da reserva . Aproxima-se o verão e o destino de muitos é Santa Catarina. Quem sabe se aproveita a oportunidade...

Tenho o privilégio de conhecer a Lúcia pessoalmente. Pessoa com quem vale a pena cultivar o convívio, daquelas com quem não se sente o tempo passar. A Lúcia instiga a tua inteligência e te desafia a ir além do lugar comum.

E lamento não ter conhecido o Hans. Contou-me a Lúcia que o Hans fez parte dos cérebros pensantes que erigiram o Hospital Sarah - e que em sua carteira de trabalho estava escrito exatamente isso, que sua função era pensar... Isso me marcou muito. Realmente queria tê-lo conhecido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário